sábado, 19 de setembro de 2009

No Sandwich club café

Ao fim de uma semana consigo finalmente escrever ...

Vou tentar descrever-vos a minha situação:
Estou sozinha (leia-se com a empregada) num half-café half-loja de sandes. Como estou virada para a janela percebo que já não chove... O problema nem é tanto a chuva, só queria que sentissem o frio que faz. No entanto isso não preocupa ninguém por aqui! Andam de t-shirt e calções e o porteiro do meu prédio (SIM, porque eu vivo num condomínio fechado!) diz que só ligam o aquecimento em Outubro que agora ainda "hace calor".
Vou parar de falar do tempo porque acho que o Pedro tem mais a dizer sobre isso que eu!!

Para os que não sabem.. Estou em Madrid, a capital dos beijos.. De facto os espanhóis abusam deste hábito. Já fizemos alguns inimigos porque a Rita (a rapariga que vive comigo) passa a vida a dizer-lhe que é preciso ter cuidado com a gripe A !
Já com os alemães corre tudo melhor... como dão apertos de mão não se comprometem com nenhum "ritual".
Falando em alemães, há duas noites que o Lukas dorme na nossa sala. Saiu da casa onde estava, porque tinha baratas, e agora não tem sítio para viver.
Ontem fomos os três comer churros com chocolate. São muito mais fininhos que os portugueses e o chocolate vem numa caneca ao lado! É óptimo....

Pelo que eu consegui perceber há muito o hábito de sair à noite, "veranear" como eles dizem..
Já sobre o dia não tenho muitas informações. A manhã passo-a a dormir e a tarde num curso intensivo de espanhol, que diga-se de passagem, de intensivo não tem grande coisa.
As aulas começam dia 5 e eu acho que o meu espanhol ainda está muito mau. O Lukas diz que tenho que perceber que transformar palavras portuguesas em espanholas definitivamente não resulta!
Tenho tido imensos ataques de riso porque digo tudo em português e ninguém percebe nada!

Hoje é o dia da noche en blanco. Só a fazem uma vez por ano... Começa às 9 e acaba às 7h30 da manhã. Há espectáculos, concertos, cinema.. tudo no meio da rua! Nós vamos mas não podemos ficar a noite toda porque amanhã às dez vamos a Toledo e a Rita está doente!

Depois conto-vos tudo...

Só estou aqui há uma semana mas já parece uma eternidade.
Tenho saudades vossas!
Um beijnho
Filipa Mendes

5 comentários:

  1. Filipa continua a escrever! eu ainda fui nao posso dizer nada! :p vê o mail @ saudadinhas tuas

    ResponderEliminar
  2. sister, I feel you... o principio eh sempre lixado!!!!

    MAS VALE A PENA!!!

    ResponderEliminar
  3. bem la tive eu d activar uma conta nesta bodega pa saber o qeq andas a fazer aí no país das tortillas :p por falar nisso ja comeste muitas? ou preferes a feijoada da avó? aposto q sim eheh :p
    anywaaaaay.. admiro imenso a coragem q tiveste a ir praí na loucura no meio d alemaes e franceses q so falam ingles :p mas eu sempre apostei q ias adoraar, continuaa aqi a contar as tuas aventuras q é sempre giro d saber o qeq andas a fazer :)
    beijinho grande fi flor! ti amo ragazza @

    ResponderEliminar
  4. beijinhos à filipa que é minha irma!

    beijos à ana e abraços ao pedro

    Pedro já descobriste onde é o pingo doce aí? Têem uma sucursal acho que é joaninha , vê lá que ouvi dizer que os canelones de lá eram bem bons! Canelonsky

    ResponderEliminar
  5. que é isso de terem um alemao na sala?
    Só agora é que vi!

    ResponderEliminar